domingo, 12 de setembro de 2010

PLANO DE ENSINO - TERCEIRO ANO

13-09

Revisão e Prova de recuperação; (conteúdo do segundo trimestre - ver postagens anteriores)

Se tempo:Leitura e Interpretação textual.

PLANO DE ENSINO - SEGUNDO ANO

13-09

Revisão e Prova de recuperação; (conteúdo do segundo trimestre - ver postagens anteriores)
Se tempo:
Leitura e Interpretação textual.

PLANO DE ENSINO - SEGUNDO ANO

PLANO DE ENSINO - PRIMEIRO ANO

13-09

Revisão e Prova de recuperação; (conteúdo do segundo trimestre - ver postagens anteriores)

Se tempo:Leitura e Interpretação textual.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

VESTIBULAR, ESTÁ CHEGANDO A HORA!!!

20-08-2010 10:33:51 - Vestibular UFSC/2011: documentação para solicitar isenção total da inscrição deve ser entregue até 14 de setembro

Prossegue até 13 de setembro o período para solicitar isenção total da taxa de inscrição no Vestibular UFSC 2011. A isenção total é direcionada a candidatos que comprovarem situação socioeconômica que impossibilite o pagamento.

O benefício será concedido a estudantes inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou que comprovarem baixa renda por meio de documentação.

O candidato não cadastrado no CadÚnico deve acessar o site www.vestibular2011.ufsc.br/isencao.html até 13 de setembro, preencher o formulário eletrônico de Requerimento de Isenção e enviar para a Coperve via internet. Depois é preciso imprimir o Comprovante de Requerimento de Isenção, assinar e anexar os documentos solicitados para comprovar a situação socioeconômica, encaminhando o material para a Comissão Permanente do Vestibular (Coperve/UFSC) até 14 de setembro.

Os documentos podem ser enviado via Sedex ou entregue em postos de recebimento nas cidades de Florianópolis, Araranguá,
Blumenau, Camboriú, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Curitibanos, Itajaí, Joaçaba, Joinville, Lages e Tubarão.

Este ano, pela primeira vez, a UFSC vai conceder também isenção parcial (50% da taxa de R$ 90,00) para todos os inscritos em uma Licenciatura ou Pedagogia. Neste caso os candidatos farão esta opção no ato da inscrição para o vestibular e devem enviar para a Coperve/UFSC, até o dia 28 de outubro, o comprovante de que concluíram ou estão em vias de concluir o ensino médio.

Todas as orientações estão no Edital do Vestibular 2011. A relação das isenções aprovadas será divulgada no dia 28 de setembro, no site www.vestibular2011.ufsc.br e nos postos de recebimento da documentação.

O Vestibular UFSC/2011 será realizado nos dias 19, 20 e 21 de dezembro de 2010. As inscrições para o concurso serão realizadas somente pela internet, no site www.vestibular2011.ufsc.br, no período de 28 de setembro a 27 de outubro.

A princípio, o número de vagas é 6.021, o mesmo do ano passado, em 82 cursos/habilitações. Entretanto, de acordo com a Comissão Permanente do Vestibular (Coperve), até o início das inscrições a Câmara de Ensino poderá aprovar o oferecimento de cursos novos, ou a ampliação dos atuais.

Mais informações: www.vestibular2011.ufsc.br / (48) 3721-9200

Por Arley Reis / Jornalista da Agecom

Saiba Mais:

Ações Afirmativas
No Vestibular 2011 a UFSC permanece com seu programa de Ações afirmativas, reservando 20% das vagas de cada curso para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino fundamental e médio em instituições públicas de ensino. Além disso, 10% serão destinadas para candidatos autodeclarados negros, que tenham também cursado integralmente o ensino fundamental e médio em instituições públicas. Oito vagas serão destinadas para candidatos autodeclarados indígenas.

Acompanhe o calendário do Vestibular UFSC 2011:

- Inscrições para isenção parcial (opção para candidatos aos cursos de Licenciatura ou Pedagogia): Neste caso os candidatos farão esta opção no ato da inscrição para o vestibular, e devem enviar para a Coperve/UFSC, até o dia 28 de outubro, o comprovante de que concluíram ou estão em vias de concluir o ensino médio
- Inscrições para isenção total: Preenchimento de formulário no site www.vestibular2011.ufsc.br/isencao até 13 de setembro e envio de documentação para Coperve até 14 de setembro, por correio ou entrega em postos de recebimento
- Inscrições de isenção para candidato cadastrado no CadÚnico: até 13 de setembro
- Divulgação de isenções deferidas: a partir de 28 de setembro
- Inscrições para o concurso: 28 de setembro a 27 de outubro
- Confirmação de Inscrição: a partir de 18 de novembro
- Realização das provas: 19, 20 1 21 de dezembro

Dias de provas e disciplinas:

Prova 1
Dia 19/12/2010 / 14h às 18h
- Língua Portuguesa e Literatura Brasileira (12 questões de proposições múltiplas e/ou abertas);
- Língua Estrangeira: Alemão, Espanhol, Francês, Inglês ou Italiano (08 questões de proposições múltiplas e/ou abertas);
- Matemática (10 questões de proposições múltiplas e/ou abertas);
- Biologia (10 questões de proposições múltiplas e/ou abertas).

Prova 2
Dia 20/12/2010 / 14h às 18h
- História (10 questões de proposições múltiplas e/ou abertas);
- Geografia (10 questões de proposições múltiplas e/ou abertas);
- Física (10 questões de proposições múltiplas e/ou abertas);
- Química (10 questões de proposições múltiplas e/ou abertas).

Prova 3
Dia 21/12/2010 / 14h às 18h
- Redação;
- 4 questões discursivas.

ORIENTACIÓN PROFESIONAL

UFSC - a todos los interesados

O Núcleo de Orientação Profissional e de Carreira da UFSC comunica que estão abertas as inscrições, gratuitas, para interessados em realizar orientação profissional. As inscrições devem ser feitas, presencialmente até 15 de setembro, no Serviço de Atenção Psicológica (SAPSI), bloco D, prédio novo do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH), das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Aberto à comunidade em geral.
Informações: (48) 3721-8568 ou profissaoecarreira@cfh.ufsc.br, com o professor Silvio Serafim da Luz Filho.