30-08
Entrega e comentarios sobre a prova trimestral
Interpretação textual, prova da UFSC e textos da apostila 2.
Caso tenhamos tempo, introduzir os indefinidos.
segunda-feira, 30 de agosto de 2010
PLANO DE ENSINO - SEGUNDO ANO
30-08
Entrega e comentários sobre a prova trimestral
Apresentação dos trabalhos em grupos sobre as Artes na Espanha
Caso tenhamos tempo, interpretação textual.
Entrega e comentários sobre a prova trimestral
Apresentação dos trabalhos em grupos sobre as Artes na Espanha
Caso tenhamos tempo, interpretação textual.
PLANO DE ENSINO - PRIMEIRO ANO
30-08
Entrega e comentarios sobre a prova trimestral
Leitura e Interpretação Textual, apostila 5. Esportes na Colombia, pg 6.
Os esportes. Jogos e atividades lúdicas para fixação de vocabulário [material extra-classe]
Atividade em duplas - extra-classe: Pesquisa e escrita sobre os esportes e a saúde.
Caso tenhamos tempo, introduzir os verbos irregurales - presente do Indicativo. Pagina 4 e 5 da apostila 5.
Entrega e comentarios sobre a prova trimestral
Leitura e Interpretação Textual, apostila 5. Esportes na Colombia, pg 6.
Os esportes. Jogos e atividades lúdicas para fixação de vocabulário [material extra-classe]
Atividade em duplas - extra-classe: Pesquisa e escrita sobre os esportes e a saúde.
Caso tenhamos tempo, introduzir os verbos irregurales - presente do Indicativo. Pagina 4 e 5 da apostila 5.
domingo, 22 de agosto de 2010
PLANO DE ENSINO - PRIMEIRO ANO, SEGUNDO ANO E TERCEIRÃO
23-08
PROVA TRIMESTRAL
CONTEÚDOS DISPONIBILIZADOS NO BLOG NO PLANO DA SEMANA PASSADA E EM SALA.
QUE TENGAN UNA EXCELENTE PRUEBA!!!
ABRAZOS
PROVA TRIMESTRAL
CONTEÚDOS DISPONIBILIZADOS NO BLOG NO PLANO DA SEMANA PASSADA E EM SALA.
QUE TENGAN UNA EXCELENTE PRUEBA!!!
ABRAZOS
domingo, 15 de agosto de 2010
VALE PONTO!!!!!!!
UN REGALO DE LOS DIOSES!!!!
VALE PONTO!!!!!!!
**ATENCIÓN CHICOS Y CHICAS!!! DE LOS TRES GRUPOS, PRIMERO, SEGUNDO Y TERCERO, EN ESPECIAL LA GENTE QUE NECESITA DE PUNTOS Y NECESITA CRECER EN EL CONOCIMIENTO DEL ESPAÑOL**
Pessoal, quem precisa melhorar na nota e especialmente, ampliar os conhecimentos em lingua espanhol, até a data da prova trimestral, dia 23 de agosto próximo, deverá fazer por escrito o resumos de dois textos da apostila, qualquer deles e entregar junto com o resumo, comentarios de interpretação, que demostre que você entendeu o texto. Para isso, podes utilizar os exercícios de compreensão textual que geralmente acompanham cada texto. MAS atenção, tem que ser da apostila da turma!!!
Espalhe a noticia aos seus colegas! Aproveitem a oportunidade!!!!
Besotes grandotes de la profe!
PLANO DE ENSINO - TERCEIRO ANO
16-08-10
Retomar os adverbios. Fazer exercícios, pág. 14 e 15.
Fazer exercício de compreensão leitora, pás. 15 -17. Ambos da apostila 2
*Reforçar casos especiais de Adverbios e de Conjunções, as pegadinhas mais comuns.
Conteúdos para as provas trimestrais, apostila 2:
Adverbios e COnjunções, especial atenção às pegadinhas.
Compreensão textual e Produção escrita.
Retomar os adverbios. Fazer exercícios, pág. 14 e 15.
Fazer exercício de compreensão leitora, pás. 15 -17. Ambos da apostila 2
*Reforçar casos especiais de Adverbios e de Conjunções, as pegadinhas mais comuns.
Conteúdos para as provas trimestrais, apostila 2:
Adverbios e COnjunções, especial atenção às pegadinhas.
Compreensão textual e Produção escrita.
PLANO DE ENSINO - SEGUNDO ANO
16-08-10
Retomar o uso de Pronomes COmplemento, Direto e Indireto. Reforçar o uso dos dois em uma frase e de sua ordem em relação ao verbo.
FAzer exercícios para praticar, apostila 13:
OD, pg.: 04
OI, pg.: 10
OD e OI, pg.: 24
Caso tenhamos tempo, exercícios de Compreensão textal.
Conteúdos para a prova trimestras de 23-08:
Apostilas 12 e 13.
Objeto Direto e Indireto.
Pretérito Pluscuamperfecto [o passado do passado - yo había estudiado mucho], pg 16 a 18 da apostila 12.
Pretérito Imperfeito, pg 4-7 apostila 12.
Interpretação textual e produção escrita.
Retomar o uso de Pronomes COmplemento, Direto e Indireto. Reforçar o uso dos dois em uma frase e de sua ordem em relação ao verbo.
FAzer exercícios para praticar, apostila 13:
OD, pg.: 04
OI, pg.: 10
OD e OI, pg.: 24
Caso tenhamos tempo, exercícios de Compreensão textal.
Conteúdos para a prova trimestras de 23-08:
Apostilas 12 e 13.
Objeto Direto e Indireto.
Pretérito Pluscuamperfecto [o passado do passado - yo había estudiado mucho], pg 16 a 18 da apostila 12.
Pretérito Imperfeito, pg 4-7 apostila 12.
Interpretação textual e produção escrita.
PLANO DE ENSINO - PRIMEIRO ANO
16-08-10
Fechar com correção de exercícios os números ordinais.
Explicar as regrsa para os números ordinais, apostila 4, pág. 19. FAzer exercícios da página 19, 20 e 21.
Explicar como são as horas em espanhol, apostila 4, páginas 17 e 18. FAzer exercícios.
Se tempo, leitura e compreensão textual, página 20-21.
Conteúdos da prova trimestral [dia 23-08]:
Números ordinais e cardinais, as horas, gênero e número das palavras. Leitura e compreensão textual e produção escrita.
Fechar com correção de exercícios os números ordinais.
Explicar as regrsa para os números ordinais, apostila 4, pág. 19. FAzer exercícios da página 19, 20 e 21.
Explicar como são as horas em espanhol, apostila 4, páginas 17 e 18. FAzer exercícios.
Se tempo, leitura e compreensão textual, página 20-21.
Conteúdos da prova trimestral [dia 23-08]:
Números ordinais e cardinais, as horas, gênero e número das palavras. Leitura e compreensão textual e produção escrita.
quinta-feira, 5 de agosto de 2010
PLANO DE ENSINO - TERCEIRO ANO
09-08-10
Corregir exercícios sobre conjunções e fechar o tema.
Leitura e Compreensão textual. Debate em grupo.
Introdução, através do texto usado, do uso de adverbios em espanhol. Pg 12-16 apostila 2.
Corregir exercícios sobre conjunções e fechar o tema.
Leitura e Compreensão textual. Debate em grupo.
Introdução, através do texto usado, do uso de adverbios em espanhol. Pg 12-16 apostila 2.
PLANO DE ENSINO - SEGUNDO ANO
09-08-10
Retomar uso de objetos Direto e trazer objeto Indireto. Explicar eventuais dúvidas e fazer exercícios de fixação. Apostila 13.
Repassar atividade em grupo sobre artistas hispânicos. MArcar data de entrega e definir detalhes.
Retomar uso de objetos Direto e trazer objeto Indireto. Explicar eventuais dúvidas e fazer exercícios de fixação. Apostila 13.
Repassar atividade em grupo sobre artistas hispânicos. MArcar data de entrega e definir detalhes.
PLANO DE ENSINO - PRIMEIRO ANO
09-08-10
Correção de exercícios.
Atividade prática, em grupo sobre Números (Cardinais e ordinais). Explicação de regras e exceções.
Leitura e Compreensão textual.
Correção de exercícios.
Atividade prática, em grupo sobre Números (Cardinais e ordinais). Explicação de regras e exceções.
Leitura e Compreensão textual.
PLANO DE ENSINO - TERCEIRO ANO
02-08-10
Retomar as conjunções, apostila 2, pag. 07-09. Explicar, dar exemplos e fzer exercícios.
Música- exercícios de prática oral.
Retomar as conjunções, apostila 2, pag. 07-09. Explicar, dar exemplos e fzer exercícios.
Música- exercícios de prática oral.
PLANO DE ENSINO - SEGUNDO ANO
02-08-10
Retomar o pretérito Indefinido e Trazer o Pretérito Pluscuamperfecto. Explicar e fazer exercícios. Apostila 12, pag, 16 a 19.
Introduzir, caso haja tempo os pronomes de objeto direto.
Retomar o pretérito Indefinido e Trazer o Pretérito Pluscuamperfecto. Explicar e fazer exercícios. Apostila 12, pag, 16 a 19.
Introduzir, caso haja tempo os pronomes de objeto direto.
PLANO DE ENSINO - PRIMEIRO ANO
02-08-10
Gênero e número dos substantivos. Apostila 4, até página 10.
Números Ordinais, pg 15-18. Explicação, regras e exercícios.
Tarefa, acabar exercicios.
Gênero e número dos substantivos. Apostila 4, até página 10.
Números Ordinais, pg 15-18. Explicação, regras e exercícios.
Tarefa, acabar exercicios.
Assinar:
Postagens (Atom)