sexta-feira, 25 de junho de 2010

ATENCIÓN!!!! 1º ANO PROVA MENSAL SEGUNDA FEIRA, 28-06

Prova mensal, marcada na última aula.
Conteúdos:
Interpretação textual.
Conhecimento Geral sobre os países apresentados em sala:
Honduras, Cuba, El Salvador, Porto Rico. [Guatemala no estará por que la presentación del grupo se quedó en el ordenador del auditorio]
Sepan bien sobre los paises: la localización, con quién hacen frontera; personalidades famosas; algo de la culinaria típica; algo de folclore o cultura típica. Vean las presentaciones de sus compañeros!
Gramática: Verbos regulares, pg 3, verbos impersonales, pg. 3, pronombres pg. 6 y 7. APOSTILA 3.
Gerundo e Futura [IR+A] - APOSTILA 4.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

SIMULADO DO PRÉ-VESTIBULAR DA UFSC!!!! PARTICIPE

15-06-2010 11:06:56 -
Pré-Vestibular da UFSC realiza Simulado Novo Enem Online O Pré-Vestibular da UFSC, oferecido pela Universidade Federal de Santa Catarina e pela Secretaria de Estado da Educação, em parceria com o Grupo RBS e com o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), realiza o “Simulado Novo Enem Online”. O objetivo é oferecer um simulado da prova do Enem, Exame Nacional do Ensino Médio, aos alunos que estão estudando ou já concluíram o Ensino Médio. As inscrições vão até 23 de junho de 2010, e as provas estarão disponíveis no site www.prevestibular.ufsc.br, nos dias 26 e 27 de junho, das 10h30 até 12h, os candidatos deverão escolher um dos dias (26 ou 27 de junho) para responder à prova. Cada prova contará com 30 questões de múltipla escolha das disciplinas de matemática, física, química, biologia, gramática, literatura, geografia, história, inglês e espanhol direcionadas às competências e conforme ocorre na prova do Enem. Os gabaritos serão divulgados 48 horas após o término do simulado. Quem quiser se preparar para a prova, ainda pode concorrer a três netbooks. Basta se inscrever e escolher um dos dias (26 ou 27 de junho de 2010) para responder a todas as questões do Simulado Novo Enem Online.
Os dez participantes que tiverem o maior número de acertos e completarem a prova em menos tempo, responderão à pergunta: “Por que o Simulado Novo Enem Online é a sua chance de chegar preparado para o Enem?” A equipe da Atlântida irá escolher as melhores frases e três alunos serão premiados com um netbook. Os nomes dos vencedores serão divulgados no dia 30 de junho, no site das instituições organizadoras: Pré-vestibular da UFSC (www.prevestibular.ufsc.br), Instituto Federal de Santa Catarina (www.ifsc.edu.br) e Grupo RBS (www.clicrbs.com.br).

Mais informações pelo fone (48) 3721-8319. Fonte: Simone Moraes, Pré-Vestibular da UFSC, simone@prevestibular.ufsc.br Voltar para UFSC

terça-feira, 15 de junho de 2010

PLANO DE ENSINO - PRIMEIRO ANO

21-06-10

Apresentação de Trabalhos sobre países.
Finalização. Debate.

Caso haja tempo, leitura e Interpretação Textual - apostila.

PLANO DE ENSINO - SEGUNDO ANO

21-06-10

Revisão para a PROVA MENSAL
-Interpretação Textual, nos Moldes da UFSC
-Futuro Condicional.
-Pretérito Perfecto Composto. (Exercicios )
-Pretérito Perfecto Simples ou Indefinido (irregulares )

CAso Haja tempo. Leitura e Interpretação textual.

PLANO DE ENSINO - TERCEIRO ANO

21-06-10

Revisão para a PROVA MENSAL
-Interpretação Textual, nos Moldes da UFSC
-Futuro.
- Pronomes de Complemento Direto e Indireto (ver exercícios).

Caso tenhamos tempo: Leitura e Interpretação Textual, apostila.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

PLANO DE ENSINO - TERCEIRO ANO


14-06

Retomar o uso dos pronomes complementos.

Atividade em duplas em que façam uso dos pronomes complemento.


07-06
Leitura e Interpretação Textual, em duplas. Debate sobre Curso Superior e o trabalho.


31-05
Interpretação textual. Apostila 2, pag. 1 e 2.

O uso dos pronomes complemento. Explicar e dar exercícios. Pgs 3 e 4 da apostila 2.


24-05

Recolher textos sobre o Chile.

Explicar o uso do futuro, regular e irregular. Apostila 2, pg. 3.

Atividade em duplas onde façam previsões sobre o futuro. Para entregar.


17-05

Apresentação de video sobre as diferentes regiões do Chile.

Todos deverão apresentar um fichamento, individual, do video, em espanhol, na próxima aula.


10-05

PROVA TRIMESTRAL: CONTEÚDOS ESTUDADOS DURANTE ESSE PERÍODO DE AULAS [APOSTILA 1] INTERPRETAÇÃO TEXTUAL. Revisão breve dos conteúdos e aplicação da prova. Se tempo: LEITURA E INTERPRETAÇÃO TEXTUAL

PLANO DE ENSINO - SEGUNDO ANO


14-06

Em duplas fazer leitura e interpretação textual de Contos de autores hispânicos. Com este conto deverão preparar uma releitura do mesmo e dar outro final onde utilizem os pretérito indefinido, regular e irregular, temas tratado na aula passada.


07-06
Verbos no pretérito Indefinido ou Perfecto Simple: Explicar, dar exemplos e fazer exercícios da apostila 11, pg 18 a 22. Verbos Regulares e Irregulares.

*Deveres, pagina 22, exercício 3.

31-05
Entrega e debate sobre as provas de recuperação.
Apresentação dos trabalhos sobre Literatura Hispânica e autores.

Retomando o pretérito Perfecto Compuesto, exercícios da apostila 11, pg. 6.

24-05
Revisão rápida dos conteúdos do primeiro trimestre e PROVA DE RECUPERAÇÃO.
Pretérito Perfecto Compuesto. Ler poema, pg 3 da apostila 11 e através dele explicar o uso e as regras deste tempo verbal.

Explicar o uso do verbo HABER, no presento do indicativo MAIS o participio dos verbos para a formação do passado que tem relação com o presente. Dar exercícios e passar irregularidades do participio.
Exercicios para casa, pgs 4 a 6.

17-05
Condicional Futuro: Explicar, dar exemplos e dar exercícios para praticar. Apostila 10, pgs. 19,20 e 21.
Em duplas, fazer exercício escrito em que digam o que cada um faría em determinadas situações. Para entregar.


10-05
PROVA TRIMESTRAL: CONTEÚDOS ESTUDADOS DURANTE ESSE PERÍODO DE AULAS [APOSTILA 10] E INTERPRETAÇÃO TEXTUAL. Revisão breve dos conteúdos e aplicação da prova. Se tempo: LEITURA E INTERPRETAÇÃO TEXTUAL

PLANO DE ENSINO - PRIMEIRO ANO

14-06

Apresentações dos trabalhos feitos sobre os países hispânicos.





Se tempo, Verbo IR e, presente e perifrase verbal de futuro, página 4 e 5 da apostila 4.





07-06

Verbos Impessoais: Explicar, dar exemplos e fazer exercícios da apostila 3, pg 6 e 7.
Gerundio e perífrases verbais: Explicar, dar exemplos e fazer exercícios. Apostila 4, pgs. 2, 3 e 4.
*Lembrar-lhes sobre a apresentação dos trabalhos para a próxima semana.


31-05

Entrega e debate sobre as provas de recuperação.
Video "El Chavo del ocho"
Falar sobre o tema do video, compreensão das falas, atitudes dos personagens, espanhol mexicano, etc. e que escrevam sobre o mesmo.


24-05
Revisão rápida dos conteúdos do primeiro trimestre e PROVA DE RECUPERAÇÃO PARA TODA A TURMA.
Correção da tarefa da aula anterior.

Trabalho extra-classe repassado ao grupo:

Em duplas ou trios deverão preparar uma apresentação, em video ou power pont, escrita em espanhol, sobre países de fala Espanhola.
Definiu-se da aseguinte Maneira:
1- República DOminicana: Lucas A.
2- México: Ana P. B, Steffani, Renato.
3 - Honduras: Bruna E.
4 - Cuba: Taynara, Leticia.
5 - El Salvador: Vinicius, Douglas e Richard.
6 - Porto Rico: Kaona, Beatriz, Marlon.
7 - Guatemala: Ana Paula, Maria Luiza, Bruna E.
8 - Panamá: Fernando.

* Trabalho com apresentação Marcada para dia 14-06.

Falar sobre:
Localização, colonização, folclore, cultura, personalidades famosas, música e dança, culinaria típica.
*Os Slides serão entregues ou enviados à professora.


17-05


Entrega das provas trimestrais corregidas e comentarios com o grupo.
Verbos Regulares, pg. 3, apostila 3. Explicar, dar exemplos e fazer exercícios.
Fazer interpretação textual com textos da apostila.
*Tarefa, pg. 4, exercícios de 3 a 7.


10-05

PROVA TRIMESTRAL: CONTEÚDOS ESTUDADOS DURANTE ESSE PERÍODO DE AULAS [APOSTILA PG. 1 - 16] E INTERPRETAÇÃO TEXTUAL.
Revisão breve dos conteúdos e aplicação da prova.
Se tempo: LEITURA E INTERPRETAÇÃO TEXTUAL.