domingo, 2 de maio de 2010

PLANO DE ENSINO - TERCEIRO ANO

03-05

PROVA MENSAL: CONTEÚDOS ESTUDADOS DURANTE ESSE PERÍODO DE AULAS [APOSTILA PG. 1 - 16] E INTERPRETAÇÃO TEXTUAL.
Revisão breve dos conteúdos e aplicação da prova.
Se tempo: LEITURA E INTERPRETAÇÃO TEXTUAL

PLANO DE ENSINO - SEGUNDO ANO

03-05

PROVA MENSAL: CONTEÚDOS ESTUDADOS DURANTE ESSE PERÍODO. [APOSTILA 9, PG. 19-32 E APOSTILA 10, PG 1 -11] E INTERPRETAÇÃO TEXTUAL.
Revisão breve dos conteúdos e aplicação da prova.
Se tempo: LEITURA E INTERPRETAÇÃO TEXTUAL

PLANO DE ENSINO - PRIMEIRO ANO

03-05

Lectura en clase:
Em grupos e com diferentes gêneros textuais (Contos, quadrinhos e artigos de revista) os alunos farão primeiramente a leitura dos materiais dados e em sequencia prepararão algo a ser apresentado a seus colegas sobre tais gêneros textuais, suas principais características etc.

PROVA MARCADA PARA DÍA 10 DE MAIO, CONTEÚDO DA APOSTILA 2.

PLANO DE ENSINO – TERCEIRO ANO

* Repondo os dados por problemas de invasão no Blog.
1. 05-04
• Ver vídeos sobre alimentação. Comentar, debater, etc.
• Formar pequenos grupos e cada grupo falará sobre diferentes temas relativos à alimentação. Estes serão apresentados em forma de folder bilingue.



2. 12-04
• Receber os folders.
• Fazer leitura e interpretação textual. Introduzir através dos textos os passados Imperfecto, Simple y Compuesto. Dar explicações sobre estes e exercícios para praticar.
• Tarefa – atividade com pretéritos

3. 19-04
• Interpretação textual.
• Debater com o grupo sobre a atual situação do mercado de trabalho mundial.
• Exercícios da apostila. Pg. 11, 14 e 15.

4. 26-04
• Interpretação textual. Ler em duplas e responder os exercícios. Debate em grupo.
• Explicar o gerúndio e as perífrases verbais e fazer exercícios.
• MARCADA A PROVA MENSAL PARA DIA 03 DE MAIO. CONTEÚDO DA APOSTILA ESTUDADO ATÉ ENTÃO

PLANO DE ENSINO – SEGUNDO ANO

* Repondo dados por problemas de invasão no Blog.

1. 05-04
• Entregar e corrigir a prova mensal.
• Entregar os textos sobre viajem, estes devem ser refeitos e entregues novamente.
• Vídeos com descrição de casas. Através dos vídeos trabalhar objetos de uma casa e os verbos TENER e HABER. (PG. 26)
• Fazer exercícios de prática.
• Verbos Ser e estar, todos fazendo a diferenciação em relação ao uso em português.


2. 12-04
• Receber os textos de viajem, refeitos.
• Fazer leitura e interpretação textual, apostila 10.
• Falar sobre os possessivos, em relação ao texto, fazer exercícios, pág. 7 e 8 da apostila.
• Em pequenos grupos farão folhetos descrevendo suas casas, usando os moveis, verbos tener e Haber e os possessivos.

3. 19-04
• Interpretação textual, vocabulário sobre família, pg. 2.
• Debater com o grupo sobre a atual situação das famílias no mundo.
• Exercícios da apostila.
• Escrever frases onde utilizem os pronomes possessivos e os adjetivos possessivos, estudados anteriormente.

4. 26-04
• Retomar o presente regular e fazer exercícios da pg. 4.
• Interpretação textual. Ler em duplas e responder os exercícios. Debate em grupo.
• Alguns verbos irregulares. Fazer exercícios.
• MARCADA A PROVA MENSAL PARA DIA 03 DE MAIO. CONTEÚDO DAS APOSTILAS 9 (PG. 19 A 32) E 10 (PG. 01 A 11)

PLANO DE ENSINO - PRIMEIRO ANO

* Repondo por problemas de invasão no Blog.
PLANO DE ENSINO – PRIMEIRO ANO
1. 05-04
• Entregar e corrigir a prova mensal.
• Receber os resumos sobre a Espanha, sobre o que sabem, o que leram e o que comentamos em sala sobre tal país.
• Ver vídeo sobre a Espanha, comentar sobre o tema e sobre as dificuldades e ou facilidades de compreensão do áudio...
• Com o tema do vídeo pedir que os alunos reconheçam os pronomes pessoais e que criem frases com os verbos: SER, ESTAR, TENER, LLAMARSE.
• Explicar as irregularidades de tais verbos e fazer exercícios.


2. 12-04
• Corrigir exercícios das pgs. 3 e 4 e das pgs. 9,10. Apostila 2
• Fazer leitura e interpretação textual.
• Falar sobre os dias, meses e estações em espanhol. Exercícios.
• Deverão escrever um texto em que simulam a rotina de uma semana de férias em qualquer país do planeta. Deverão citar no texto os temas aprendidos.

3. 19-04
• Interpretação textual.
• Através do texto trabalhar o trato formal e informal em espanhol.
• Leitura de diálogos onde deverão identificar as formas de trato.
• Exercícios da apostila.
• No mesmo texto introduzir e pedir que identifiquem os artigos em espanhol.

4. 26-04
• Retomar o uso dos artigos em espanhol. Fazer exercícios da apostila.
• Passar a lista das contrações e combinações em espanhol.
• Fazer exercícios.
• Interpretação textual.