terça-feira, 1 de setembro de 2009

PLANEJAMENTO SEMANAL DE AULA Turma: PRIMEIRO ANO ENSINO MÉDIO

PLANEJAMENTO SEMANAL DE AULA Turma: PRIMEIRO ANO ENSINO MÉDIO
Data: 31/ 08 /2009 - DUAS HORAS AULA

Tema: Qué piensas de?
Conteúdo: Números ordinais e verbos irregulares no presente do indicativo.
Objetivos: Revisar os números ordinais, saber opinar sobre varios temas e conhecer as irregularidades de alguns verbos.
Metodologia: Fazer exercícios sobre os ordinais. Em pequenos grupos e com o auxilio do computador pepara frases ou um pequeno texto sobre opiniões que tenham sobre temas variados, para isso deverão usar verbos irregulares.

Trabalho extra classe: Em duplas ou trios preparar uma apresentação sobre diferentes temassempre sobre a Colombia. Os temas são dados e os grupos os escolherão por afinidade.

Data de entrega: próxima aula [14-09] --------

PLANEJAMENTO SEMANAL DE AULA Turma: SEGUNDO ANO ENSINO MÉDIO

PLANEJAMENTO SEMANAL DE AULA Turma: SEGUNDO ANO ENSINO MÉDIO
Data: 31/ 08 /2009 - DUAS HORAS AULA

Tema: Pronombres Complemento
Conteúdo: Pronomes Complemento de Objeto Direto e Indireto.
Objetivos:Ampliar o vocabulário. Saber usar os pronomes adequadamente.
Metodologia: Explicar sobre o uso dos pronomes complemento, definir quais são Comp. Direto e quais são Indireto e os usos de cada um.Darlhes exercícios para praticar. Em duplas preparar frases sobre figuras dadas.
Trabalho extra classe: Em duplas ou trios preparar uma apresentação sobre pintores, pinturas ou museos da Espanha, onde deverão fazer uso dos pronomes aprendidos. Data de entrega: próxima aula [14-09]

--------

PLANEJAMENTO SEMANAL DE AULA Turma: TERCEIRO ANO ENSINO MÉDIO

PLANEJAMENTO SEMANAL DE AULA Turma: TERCEIRO ANO ENSINO MÉDIO
Data: 31/ 08 /2009 - DUAS HORAS AULA
Tema: "Estas" são "minhas" coisas.

Conteúdo:- leitura e compreensão de texto;
- Pronomes Demonstrativos e Possessivos
Objetivos:Ampliar o vocabulário. Entender a mensagem central do texto. Saber indicar corretamente coisas, pessoas e fatos e usar os possessivos adecuadamente.
Metodologia:Trabalhar a leitura e interpretação textual, em conjunto. Explicar sobre o uso dos possessivos e demonstrativos e dar-lhes exercícios para praticar. Em duplas preparar frases sobre figuras dadas.
Tarefa pra casa: Fazer exercícios da APostila.
Trabalho extra classe: Em duplas, ler um livro paradidático em espanhol e preparar uma apresentação para a próxima aula [14-09]

--------