segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

10 segredos de sucesso para faladores de Lingua estrangeira (L.E)

Você fica com língua presa quando tenta convesar em L.E? Quer saber como ter mais segurança para falar? Até os melhores falantes tiveram de começar de algum lugar, então leia para aprender os segredos de seus sucessos. Montando os pedaços para falar L.E bem, um número de diferentes elementos precisam funcionar juntos: saber (e escolher) o vocabulário certo, usar a gramática correta e tempos verbais, e produzir os sons corretos, acentos, ritmo e entonação. Você deve trabalhar nesses elementos individuais se você quiser ver avanços.
Processo de duas-vias falar é sobre interagir com outra pessoa, e envolve escutar assim como conversar. Confira se a outra pessoa está acompanhando, usando estratégias de conversação como enfatizar palavras chave, refrasear, ou usar expressões de opinões. Não é só o que você diz...
Comunicação não verbal é muito importante para a fala funcionar, inclusive para nativos de lingua espanhola. Use gestos, linguagem corporal e expressões faciais para explicações ou enfases, e tente ler o que o corpo da outra pessoa está dizendo.
Cante uma música!
Música é uma grande maneira de melhorar suas habilidades linguisticas, pratique o ritmo da linguagem e aprenda algumas expressões úteis. Procure as lyrics (letra de canciones) para suas canções favoritas na Internet, e então pratique cantando.

Arrisque-se!
Você precisa da atitude certa para melhorar seu espanhol. Procure por todo oportunidade para praticar a fala, como conversar com pessoas em festas, aproximar-se de um estrangeiro que parece perdido, ou apenas levantando a mão quando um professor faz uma pergunta.
Pense em L.E todo dia.
Essa é uma ótima maneira de melhorar seu espanhol falado, e você poded fazê-lo em qualquer lugar, a qualquer hora. Em casa, você pode falar consigo mesmo enquanto faz tarefas cotidianas, como preparar uma refeição. Se você estiver no carro ou no ônibus, então descreva as pessoas ao seu redor (em sua cabeça, não em voz alta!), e quando você for dormir, relembre os eventos do dia em espanhol.
Escute ao som da sua própria voz.
Mesmo se você não gostar de ouvir sua própria voz, esse é um jeito muito útil de descobrir o que há de errado com seu espanhol falado. Grave a si mesmo falando e então escute a fita, ou peça a um nativo de lingua espanhola por conselhos.
Mantenha um diário falado
Relembre seu espanhol antes de ir dormir. Voce pode escrever ou falar em uma midia e no final do ano comparar um evento importante. Ou então dar a um monitor para que veja o seu progresso
Faça aulas extras
Se você sente que precisa praticar mais e quer interagir com outros alunos de espanhol, por que não ingressa em uma aula de idiomas? Há muitas escolas de idiomas por aí, e até mesmo cursos online.
Encontre amigos que falam espanhol
Se você está realmente sério sobre tornar-se fluente em espanhol, você precisa conhecer pessoas com quem você pode conversar em espanhol. No entanto, isso NÃO quer dizer apenas nativos de língua espanhola. o espanhol é falado por muito mais pessoas como uma segunda lingua do que como primeira, e poder entender diferentes sotaques é muito importante.
*****************************************************************************
Dez dicas para construir vocabulário em Inglês ou outra lingua estrangeira(L.E)
Você está se sentindo sobrecarregado tentando memorizar tantas palavras? Isso não precisa ser uma tarefa intimidadora! Confira essas ótimas dicas e estratégias que podem ajudá-lo a construir um vocabulário!
Connect: É mais fácil memorizar palavras baseadas em um tema comum. Faça suas próprias conexões entre palavras e, se quiser, organize-as em um diagrama.
Write: Usar o vocabulário de forma prática pode ajudá-lo a marcar as palavras em sua mente. Faça frases com o novo vocabulário ou escreva uma história usando um grupo de palavras ou expressões.
Draw: Solte o artista em você desenhando figuras relacionadas às palavras que você estudou. Seus desenhos podem ajudar a engatilhar sua memória no futuro.
Act: Movimente-se atuando as palavras e expressões que você aprende. Ou então, imagine e represente uma situação onde você precisaria usá-las.
Create: Crie flashcards em L.E e estude-os no seu tempo livre. Faça novos a cada semana, mas continue revisando todos eles.
Associate: Associe cores diferentes a palavras diferentes. Isto irá ajudá-lo a lembrar do vocabulário depois.
Listen: Pense em outras palavras que soem parecidas com as que você está aprendendo, especialmente palavras complexas. Associe as outras palavras com a nova para ajudá-lo a se lembrar da pronúncia.
Choose: Lembre-se que tópicos que te interessam serão mais fáceis de aprender. Portanto, selecione cuidadosamente as palavras que você considera úteis ou interessantes. Mesmo o processo de escolha já ajuda na hora de se lembrar!
Limit: Não tente decorar o dicionário em um só dia! Limite-se a 15 palavras por dia, e você ganhará confiança ao invés de se sentir sobrecarregado.
Observe: Procure as palavras que você estiver estudando quando estiver lendo ou escutando em L.E.

Saludos...

Bienvenidos a mi Blog.
Este espacio tiene la función de mostrarles un poco a cerca de la lengua y de la cultura hispánica.
Espero que las sugerencias que les traigo puedan ayudar en algo.

Un fuerte abrazo y VAMOS A HABLAR ESPAÑOL!!!