sexta-feira, 14 de agosto de 2009

PLANEJAMENTO SEMANAL DE AULA Turma: TERCEIRO ANO ENSINO MÉDIO

PLANEJAMENTO SEMANAL DE AULA Turma: TERCEIRO ANO ENSINO MÉDIO


Data: 03/ 07 /2009 - DUAS HORAS AULA

Tema: Fazendo uma entrevista


Conteúdo:
- leitura e compreensão de texto;
- Interrogativos

Objetivos:

Ampliar o vocabulário.Entender a mensagem central do texto.
Saber fazer perguntas corretamente, usando corretamente os interrogativos.


Metodologia:

Trabalhar a leitura e interpretação textual, em conjunto.
Explicar sobre o uso de interrogativos e dar-lhes exercícios para praticar.
Em duplas preparar uma entrevista.

Recursos utilizados:
Material Dom Bosco, fotocópias de exercícios, revistas em espanhol.



Avaliações:
Espera-se que entender a idéia geral do texto apresentado e que consigam usar adequadamente os interrogativos em diferentes contextos.





---------------------------------


Data: 10/ 08 /2009 - DUAS HORAS AULA

Tema: Indefinindo as coisas


Conteúdo:
- leitura e compreensão de texto;
- Indefinidos e Adjetivos

Objetivos:

Ampliar o vocabulário.Entender a mensagem central do texto.
Saber fazer indefinidos e adjetivos, concordando-os sempre, em gero, número e grau.


Metodologia:

Trabalhar a leitura e interpretação textual, em conjunto.
Explicar sobre o uso de indefinidos e dar-lhes exercícios para praticar.
Passar trecho de Dvd para ilustrar explicações.
Com fotocópia praticar o tema explicado.

Recursos utilizados:
DVD língua I, fotocópias, material Dom Bosco.



Avaliações:
Espera-se que entender a idéia geral do texto apresentado e que consigam usar adequadamente os indefinidos em diferentes contextos.



-----------


Data: 17/ 07 /2009 - DUAS HORAS AULA

Tema: Exercícios UFSC


Conteúdo:
-realização de provas de vestibulares da UFSC

Objetivos:

Preparar os alunos para o atual estilo de provas da UFSC.
Trabalhar interpretação textual.


Metodologia:

No auditório, com a Lousa digital trabalharemos com as provas de alguns vestibulares da ufsc, com especial ênfase na interpretação textual.

Recursos utilizados:
Material Dom Bosco, site www.ufsc.br



Avaliações:
Espera-se que entendam a idéia geral dos textos apresentados.




------------------------




Data: 24/ 08 /2009 - DUAS HORAS AULA

Tema: Adjetivos


Conteúdo:
- leitura e compreensão de texto;
- Adjetivos, comparativos e superlativos.

Objetivos:

Ampliar o vocabulário.Entender a mensagem central do texto.
Conhecer e usar os adjetivos, comparativos e superlativos em variados contextos.


Metodologia:

Trabalhar a leitura e interpretação textual, em conjunto.
Explicar sobre o uso dos adjetivos, comparativos e superlativos e dar-lhes exercícios para praticar.
Passar trecho de Dvd para ilustrar explicações.

Recursos utilizados:
DVD língua I, fotocópias, material Dom Bosco.



Avaliações:
Espera-se que entender a idéia geral do texto apresentado e que consigam usar adequadamente os adjetivos, comparativos e superlativos em diferentes contextos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário